Rio de Janeiro

Faça sua reserva

Melhor Tarifa Garantida > 

A Praia de Copacabana.

O Copacabana Rio Hotel está localizado a apenas uma quadra da praia mais famosa do mundo.

A Praia de Copacabana localiza-se no bairro de Copacabana (Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro). Posicionando-se no ranking das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de "Princesinha do Mar". 

Extendendo-se ao lado da Avenida Atlântica, a Praia de Copacabana já foi sede de grandiosos eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei e grandes shows. Sem contar que recebe todo ano, uma das maiores festas de ano novo, do mundo.

  1. Copacabana
  2. Copacabana
  3. Copacabana

O Cristo Redentor.

O Cristo Redentor é uma estátua, estilo art déco que retrata Jesus Cristo, e tornou-se o principal cartão postal do Rio de Janeiro. A estátua localiza-se no pico do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro.

A construção do monumento iniciou em 1926, sendo inaugurado em 12 de outubro de 1931. Seu tombamento (reconhecimento do seu valor histórico) aconteceu em 2009 pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Foi eleito em 2007 como uma das novas sete maravilhas do mundo. A UNESCO em 2012 considerou o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro, incluída na lista de Patrimônios da Humanidade.

O monumento foi construído pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e com o engenheiro francês Albert Caquot, entre 1922 e 1931. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida e fica no bairro de Santa Teresa.

  1. Cristo Redentor Corcovado
  2. Cristo Redentor Corcovado
  3. Cristo Redentor Corcovado

O Pão de Açúcar.

O Pão de Açúcar é um complexo de morros que localiza-se no bairro da Urca e é composto pelo morro do Pão de Açúcar, morro da Urca e morro da Babilônia. 

Juntamente com a estátua do Cristo Redentor, o Pão de Açúcar é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil graças as suas características únicas. 

O passeio de teleférico que interliga a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar é a sua atração principal.

O passeio possui uma visão 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Ipanema, Flamengo, Leblon, Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca, o Cristo Redentor, a Baía da Guanabara, o centro da Cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói, Ponte Rio- Niterói, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus” e claro, a Praia de Copacabana.

  1. Pão de Açucar
  2. Pão de Açucar
  3. Pão de Açucar

Arpoador.

O Arpoador é fortemente frequentado por surfistas até mesmo durante a noite, graças à sua iluminação especial. O Arpoador é o melhor ponto da cidade para acompanhar o pôr do sol. A pedra proporciona uma vista panorâmica das praias de Ipanema e do Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo. Logo ao lado encontra-se a pitoresca praia do Diabo, que apesar do seu tamanho, possui ondas muito fortes.

O Arpoador, além de oferecer essa forte experiência de conexão com o sol, ainda fornece aparelhos de musculação, pista de skate, quiosques e também o parque Garota de Ipanema, com programação variada de shows de MPB durante o verão.
  1. Apoador
  2. Parque Garota de Ipanema
  3. Parque Garota de Ipanema

O Estádio Maracanã e o Museu do Futebol

O Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, foi inaugurado em 1950 a fim de sediar a Copa do Mundo daquele ano. O Maracanã é o maior estádio do Brasil e possui capacidade para mais de 70 mil torcedores. O estádio apelidado como “Maraca”,  além de receber jogos dos campeonatos Carioca, Brasileiro e de outras importantes competições internacionais, é palco de grandes espetáculos musicais.

Grandes ícones do futebol, como Pelé, Zico, Rivelino, Roberto Dinamite, Jairzinho e Zagallo, entre outros astros, têm seus pés gravados na calçada da fama. No Museu do Futebol, que também está instalado no estádio, você pode conhecer a história dos times, os títulos e as conquistas dos jogadores brasileiros, como por exemplo o Milésimo Gol do Pelé.

O Maracanã foi palco da final da Copa do Mundo de 2014 e sediará as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.

  1. Maracanã
  2. Maracanã
  3. Maracanã

O Novo Museu do Amanhã.

O Museu do Amanhã foi inaugurado em 17 de Dezembro de 2015. O Museu, que foi erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária (mais precisamente no Píer Mauá), foi projetado pelo arquiteto espanhol, Santiago Calatrava.

O museu possui um forte cunho artístico e científico, mas também, aproveita os espaços de suas exposições para alertar a respeito das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social
  1. Museu do Amanhã
  2. Museu do Amanhã
  3. Museu do Amanhã

Lagoa Rodrigo de Freitas.

A lagoa Rodrigo de Freitas encontra-se na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Em seus 2,5 milhões de metros quadrados de superfície praticam-se esportes como o remo, e a vela, ou simplesmente passeia-se de pedalinho. Em seu entorno, encontra-se um estádio de remo, uma ciclovia pavimentada (com 7,5 km de extensão), diversos equipamentos de lazer e quiosques de alimentação.

Próximo à Lagoa, encontra-se  um dos mais famosos clubes da cidade, o Jóquei Clube Brasileiro, sede principalmente de eventos de hipismo.

  1. Maracanã
  2. Maracanã
  3. Maracanã

A Praça Mauá.

A Praça Mauá localiza-se no centro da cidade do Rio de Janeiro à beira da Baía de Guanabara. A Praça marca o início da Avenida Rio Branco e também da Zona Portuária, já que numeração dos armazéns do Porto do Rio de Janeiro inicia-se na praça.

Quem ocupa o centro da praça é a estátua de Irineu Evangelista de Souza (Barão de Mauá), industrial pioneiro do Brasil. A é projeto do escultor Rodolfo Bernardelli e foi inaugurada em 1910, por iniciativa do Clube de Engenharia.

Antes de sua revitalização, a área era rodeada por bares e boates de prostituição, devido ao fato de estar localizada em uma área de desembarque de navios de passageiros e de marinha mercante. O novo espaço urbano faz parte do masterplan do Porto Maravilha, importante operação de revitalização da área costeira da cidade carioca visando as Olimpíada de 2016.

  1. Praça Mauá
  2. Praça Mauá
  3. Praça Mauá